[vc_row type=”in_container” bg_parallax=”” color_overlay=”” vu_equal_height_columns=”” row_id=”” el_class=”” css=”.vc_custom_1452687706068{padding-bottom: 20px !important;background-color: #dddbcb !important;}”][vc_column vu_vertical_align=”middle”]

Especialidades

Conheça as nossas áreas de atuação

[/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” bg_parallax=”” color_overlay=”” vu_equal_height_columns=”” row_id=”” el_class=”” css=”.vc_custom_1470097327867{padding-top: 50px !important;}”][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”1/3″][vc_single_image image=”1330″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”2/3″][vc_text_separator title=”Pediatria e Neonatologia” title_align=”separator_align_left”][vc_column_text]Nosso atendimento pediátrico acompanha crianças desde o nascimento, na sala de parto, aos 18 anos de idade. Enfatizamos a orientação aos pais nas consultas de puericultura, de rotina e nos atendimentos emergenciais.
O acompanhamento do pediatra desde a sala de parto até o primeiro ano de vida da criança é realizado mensalmente e visa ao monitoramento da saúde do bebê. Os pais recebem uma orientação contínua a respeito de nutrição, higiene e atividades que estimulem o pleno desenvolvimento da criança.
Investimos na promoção de saúde e na prevenção de doenças com acompanhamento clínico de perto, visando ao bom desenvolvimento clinico e psicossocial da criança e uma boa qualidade de vida. Desta forma, conseguimos minimizar atendimentos de emergência em hospitais.
Cuidado, atenção, ênfase na orientação ao responsável e experiência clínica são os nossos diferenciais[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” bg_parallax=”” color_overlay=”” vu_equal_height_columns=”” row_id=”” el_class=””][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”1/3″][vc_single_image image=”1332″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”2/3″][vc_text_separator title=”Ginecologia e Obstetrícia” title_align=”separator_align_left” color=”custom” accent_color=”#f1efe9″][vc_column_text]

É a área da medicina que cuida da saúde da mulher. A consulta ginecológica deve ser anual e é onde verificamos as queixas, examinamos a paciente , colhemos a colpocitologia oncótica ( preventivo), solicitamos os exames necessários e avaliamos alguma necessidade cirúrgica. Procuramos esclarecer todas as dúvidas quanto as patologias mais comuns em todas as fases da vida da mulher, desde a primeira menstruação até a menopausa. Nossos profissionais são capacitados para tratamento clínico e/ou cirúrgico de distúrbios ginecológicos como : miomas e pólipos uterinos, infertilidade, distúrbios hormonais, introdução de dispositivos intra uterinos( DIU) hormonais e não hormonais, sangramentos anormais, terapia de reposição hormonal, corrimentos vaginais, anticoncepção, incontinência urinária, cistos/tumores ovarianos, endometriose, adenomiose.
Em nossa clínica, acreditamos em um atendimento diferenciado e multidisciplinar com a humanização do atendimento médico.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” bg_parallax=”” color_overlay=”” vu_equal_height_columns=”” row_id=”” el_class=””][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”1/3″][vc_single_image image=”1333″ img_size=”full”][/vc_column][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”2/3″][vc_text_separator title=”Consultório de Amamentação e Laserterapia no Puerpério” title_align=”separator_align_left”][vc_column_text]Nosso consultório de amamentação veio de uma demanda da nossa pediatria. Ao notar que suas pacientes poderiam ter mais conforto e segurança nos primeiros momentos da amamentação a Dra. Juliane Carvalho convidou a psicóloga Claudia Borges para cuidar dessa área.

Cláudia tem como formação a psicologia, mas se dedicou ao estudo e ao atendimento nas áreas de perinatalidade e infância, primeiro como psicóloga e depois também como consultora em amamentação.

Desse modo, o Consultório em amamentação surgiu para que mães, mulheres e famílias em geral possam aproveitar esse espaço como um lugar de orientação, avaliação e tratamento. A ideia é que desde a gestação até o pós parto, a mulher esteja com suporte e orientações adequadas para o manejo da amamentação. Por saber que esse momento é tão esperado, mas ao mesmo tempo tão complexo e, muitas vezes, com algumas dificuldades no caminho, consideramos esse espaço de acolhimento e suporte muito importante para você!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” bg_parallax=”” color_overlay=”” vu_equal_height_columns=”” row_id=”” el_class=””][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”1/3″][vc_single_image image=”1334″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”2/3″][vc_text_separator title=”Nutrição Materno-infantil e Introdução Alimentar” title_align=”separator_align_left” color=”custom” accent_color=”#f1efe9″][vc_column_text]Pensar na alimentação somente quando o bebê nasce ou quando vai iniciar a introdução alimentar é um erro comum. No Saúde Leblon a nutrição realizada contempla a saúde da mamãe e do bebê em conjunto, trazendo as melhores opções para cada caso, além de garantir uma alimentação tranquila e sem grandes restrições e terrorismo. Nós avaliamos você, tentante, gestante ou mamãe, assim como o seu bebê e te auxiliamos no que precisar!

Você sabe o que é nutrição materno-infantil?
São 3 momentos distintos e importantes da vida de uma mulher e do seu filho: desde as tentativas de se engravidar, a própria gestação, e por fim a alimentação do bebê. Uma nutricionista materno-infantil é capaz de lhe orientar enquanto tentante, sobre quais os melhores alimentos para a fertilidade feminina e masculina. Os melhores alimentos para a concepção e quais dietas favorecem a gestação. Ainda nessa área, a nutri materno-infantil poderá lhe acompanhar durante toda a gravidez, auxiliando na sua dieta, não só para o controle do ganho de peso, como também para orientar alimentos e refeições que ajudem a combater os principais sintomas de cada fase da gestação: enjoos, náuseas, vômitos, azia, sonolência, cansaço, etc.

Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe. É clichê mas é muito importante falarmos sobre isso. Uma mãe ‘recém-nascida’ precisa de muitos cuidados, e a alimentação pode ajudar nesse período do puerpério. Saber quais os melhores alimentos para a produção de leite, como retornar o peso pré-gestacional sem afetar a amamentação e alimentos que evitem ou minimizem as cólicas do recém-nascido. Lembrando sempre que uma mamãe bem, seu bebê tem mais chances de estar bem.

E por fim com 6 meses depois do nascimento, é dada a largada à introdução alimentar, momento imprescindível de acompanhamento nutricional. Nessa fase, orientamos como fazer a introdução dos alimentos na rotina do bebê, avaliamos o ganho de peso e crescimento da criança e também auxiliamos os pais e cuidadores com as possíveis dificuldades do período, como restrições alimentares, alergias, seletividade e recusa alimentar. A nutrição desde o começo da vida é de grande importância para garantir um bom desenvolvimento.


[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” bg_parallax=”” color_overlay=”” vu_equal_height_columns=”” row_id=”” el_class=””][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”1/3″][vc_single_image image=”1335″ img_size=”full”][/vc_column][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”2/3″][vc_text_separator title=”Psicologia Materno-infantil” title_align=”separator_align_left”][vc_column_text]O desenvolvimento da criança está também relacionado com as expectativas e experiências parentais de se gerar e criar um novo ser.

Para além de receitas que vemos a internet, compreende-se que diante da chegada de um bebê este necessita de um amparo físico, afetivo e social para se desenvolver saudável e seguro. Isto requer dos pais uma disposição para mergulhar na descoberta desta nova aventura que é tornar-se Mãe e Pai! Sabemos que no primeiro momento, já existem diferenças entre os pais: e estamos aqui para ajudar no início dessa nova jornada.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” bg_parallax=”” color_overlay=”” vu_equal_height_columns=”” row_id=”” el_class=””][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”1/3″][vc_single_image image=”1337″ img_size=”full”][/vc_column][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”2/3″][vc_text_separator title=”FISIOTERAPIA PÉLVICA ” title_align=”separator_align_left”][vc_column_text]Fisioterapia pélvica é feita para fortalecer os músculos do períneo. Ela pode ser feita a partir do terceiro mês de gestação – após liberação do obstetra – e também após o parto. Os exercícios diminuem a dor durante o trabalho de parto e previnem disfunções do assoalho pélvico evitando a queda da bexiga, útero e reto, entre outros. Prevenindo também a incontinência urinária e fecal, uma vez que o esfíncter funciona como uma válvula.

A fisioterapia e o parto:

Para quem opta pela cesárea, a fisioterapia pélvica contribui para melhorar a qualidade da gestação, reduzir dores na coluna, no púbis, o inchaço e a fadiga. Depois, os benefícios são a melhora da cicatrização e a rápida recuperação da parede abdominal.

Para quem sonha com o parto vaginal, estudos experimentais apontam que a fitoterapia promove maior controle da respiração e relaxamento do períneo. E ainda facilita a expulsão do feto, uma vez que a mulher tem maior controle da região porque estará forçando as vísceras para baixo para a saída do bebê, e o uso consciente do corpo favorece o parto vaginal.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” bg_parallax=”” color_overlay=”” vu_equal_height_columns=”” row_id=”” el_class=””][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”1/3″][vc_single_image image=”1338″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”2/3″][vc_text_separator title=”ALERGIA E IMUNOLOGIA INFANTIL E GESTANTE ” title_align=”separator_align_left”][vc_column_text]As doenças mais comuns tratadas na alergologia e imunologia são rinossinusites alérgicas, asma brônquica, dermatites atópicas, dermatites de contato, alergia a medicamentos, alergia a picada de inseto e imunodeficiências de uma maneira geral.
Como as alergias podem aparecer desde a infância até a idade avançada, atendemos a todas as faixas etárias e investigamos todas as possibilidades de doenças alérgicas. Contudo, as tendências alérgicas declaram-se normalmente até aos quarenta anos.
Nossa equipe trata também das infecções de repetição, como, por exemplo, as cândidas vaginais de repetição que, após testes específicos e uma avaliação criteriosa, poderão ser tratadas com imunoterapia (tratamento de vacinas), melhorando bastante a qualidade de vida do paciente.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” bg_parallax=”” color_overlay=”” vu_equal_height_columns=”” row_id=”” el_class=””][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”1/3″][vc_single_image image=”1339″ img_size=”full”][/vc_column][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”2/3″][vc_text_separator title=”PNEUMOLOGIA INFANTIL” title_align=”separator_align_left”][vc_column_text]A pneumologia pediátrica é uma subespecialidade da pediatria que cuida do diagnóstico, tratamento e da prevenção das doenças respiratórias que acometem crianças e adolescentes. Além disso, faz o acompanhamento de outras doenças que afetam outros órgãos, mas que também tem repercussões respiratórias.

A grande maioria das afecções respiratórias é relacionada a problemas pulmonares, ambientais, alérgicos e otorrinolaringológicos. Estas doenças causam frequentemente déficit no crescimento, no desenvolvimento neuropsicomotor, na audição, distúrbios de linguagem e do sono, alterações ortodônticas ou provocam sequelas respiratórias em longo prazo.

Principais doenças que acometem o sistema respiratório​

  • Asma brônquica
  • Bronquiectasias
  • Bronquiolite aguda viral
  • Bronquiolite obliterante e sequelas das infecções virais
  • Displasia broncopulmonar
  • Doenças do interstício pulmonar
  • Doenças respiratórias por aspiração de alimentos – disfagia e doença do refluxo gastroesofágico
  • Fibrose cística
  • Malformações do sistema respiratório
  • Obstrução das vias aéreas superiores
  • Pneumonias agudas
  • Rinite alérgica
  • Síndrome do bebê chiador
  • Sinusites agudas e crônicas
  • Tosse crônica
  • Tuberculose pulmonar

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” bg_parallax=”” color_overlay=”” vu_equal_height_columns=”” row_id=”” el_class=””][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”1/3″][vc_single_image image=”1146″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”2/3″][vc_text_separator title=”Endocrinologia” title_align=”separator_align_left” color=”custom” accent_color=”#f1efe9″][vc_column_text]

A Endocrinologia é uma especialidade que diagnostica e trata problemas do metabolismo e/ou das glândulas endócrinas (excesso ou falta de hormônios).

Algumas áreas de atuação envolvem:
– os distúrbios metabólicos (diabetes, colesterol, triglicerídeos, obesidade);

– as patologias do metabolismo ósseo (osteopenia, osteoporose);

– a saúde feminina (distúrbio de menstruação, excesso de pelos, menopausa);
– o crescimento e o desenvolvimento da criança e na puberdade;
– as doenças das glândulas adrenais (Cushing, Addison, tumores);
– as patologias da hipófise (tumores, hormônio do crescimento, prolactina);
– as doenças da tireóide (hipo ou hipertiroidismo, Hashimoto, nódulos, cancer).
A Endocrinologia visa reconhecer e tratar os problemas com esses hormônios, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” bg_parallax=”” color_overlay=”” vu_equal_height_columns=”” row_id=”” el_class=””][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”1/3″][vc_single_image image=”1169″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][vc_column vu_vertical_align=”middle” width=”2/3″][vc_text_separator title=”Colposcopia e Cirurgia de Alta frequência” title_align=”separator_align_left” color=”custom” accent_color=”#f1efe9″][vc_column_text]A colposcopia é um exame onde avalia-se vulva, vagina e colo uterino, utilizando um aparelho chamado colposcopio que amplia a visão da região examinada e alguns contrastes que realçam as modificações existentes.

Ela deve ser solicitada quando o resultado do exame de Papanicolau         ( preventivo) que é o exame de rastreamento do câncer de colo uterino estiver alterado ( resultado diferente de normal, negativo ou processo inflamatório) e pode ser indicada quando o médico assistente tiver dúvida sobre algum achado de seu exame ginecológico de rotina.

Sua realização permite a continuidade na investigação diagnóstica, direcionando o estudo histopatológico das áreas suspeitas. Esse estudo histologico pode ser realizado através de biopsia, Excisão da Zona de Tranformação do colo uterino de acordo com os achados colposcopicos.

A Cirurgia de Alta Freqüência (CAF) é um termo genérico empregado no Brasil para se referir aos procedimentos realizados com bisturi elétrico de baixa voltagem e alta frequência.

Atualmente, a abordagem eletrocirurgica diagnóstica e terapéutica das lesões precursoras do câncer de colo uterino é recomendada mundialmente, devido ao baixo custo, possibilidade de realização dos procedimentos sob anestesia local e alguns sem necessidade de internação.

Observações

  • Todos estes procedimentos devem ser realizados por ginecologista especializado em patologia do trato genital inferior e colposcopia .
  • A colposcopia não pode ser realizada menstruada.
  • Qualquer processo inflamatorio existente deve ser tratado antes da colposcopia e seu agendamento deve ocorrer 5 dias após o término do tratamento .
  • Não devem ocorrer relações sexuais na véspera do exame colposcopico.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]