Vacinações – Alteração nas datas e doses

Vacinações – Alteração nas datas e doses

9_sl

 

O Ministério da saúde amplia o esquema de vacinação em todas as idades. No ano de 2017 , seis vacinas salgen.it receberam alteração do esquema básico. São elas: Tetra viral, Triplice viral, dTpa adulto, hpv, Meningocócica C, e hepatite A. Veja as mudanças:best human hair wigs for black females
custom youth nfl jersey
uberlube luxury lubricant
alpinestars caschi
custom youth nfl jersey
black friday wig sale
oregon football jerseys
yeezy shoes under 1000
durex intense vibrations ring
NFL College Jerseys
custom stitched nfl jersey
adidas yeezy boost 350 turtle dove
dallas cowboys slippers mens
custom dallas stars jersey
nike air jordan 1 elevate low

 

Tetra Viral(sarampo, caxumba, rubeola e varicela) – O que antes era para crianças de 15 meses até 2 anos de idade, em 2017 passa a ser administrada em crianças de 15 meses até 4 anos de idade. A recomendação é vacinar crianças com 12 meses com a tríplice viral ( sarampo, caxumba e rubeola) e aos 15 meses com a tetra viral ( segunda dose com a varicela).
Tríplice Viral ( Sarampo, caxumba e rubeola) – Houve mudança com a introdução da 2a dose para pessoas de 20 a 29 anos de idade. O esquema anterior vacinava até os 19 anos. Esse novo esquema visa cobrir melhor essa população principalmente após os surtos de caxumba que ocorreram nos últimos anos. Assim, são administradas 2 doses dessa vacina de pessoas de 12 meses até 29 anos e para adultos de 30 a

49 anos permanece a orientação de apenas 1 dose da tríplice viral.

dTpa adulto ( difteria, tetano, e pertussis acelular) – Recomendada para gestante acima de 20a semana de gestação e quem não conseguiu ser vacinada nessa época deve ser vacinada com 1 dose no puerpério o mais precocemente possível, como ultima opção.Essa medida visa proteger seus bebês da coqueluche, pois os anticorpos produzidos pela mãe passa para o feto.

HPV-Anteriormente era apenas para meninas e 9 a 13 anos. Em 2017 será administrada para meninos e ampliada para meninas de 14 anos. Além das verrugas, homens também são acometidos por carcinomas de pênis, ânus, laringe, orofaringe e da cavidade oral decorrentes da infecção por HPV. Em algumas regiões do Brasil (Nordeste, por exemplo), a incidência de câncer anal e peniano é a maior do mundo.

Meningoccocica C – Além de fazer parte do calendário de crianças com menos de 1 ano, o esquema será ampliado para adolescentes de 12 a 13 anos e até 2020 a meta é atingir de 9 até 13 anos. O objetivo é formar um bloqueio, ou seja, proteger mesmo que indiretamente pessoas não vacinadas. Será administrado apenas 1 dose para esse publico alvo.

Hepatite A – Anteriormente era oferecida a crianças até 2 anos e em 2017 será ampliada a crianças até 5 anos de idade.
Portanto, vamos atualizar os cartões de vacina e aproveitar essa boa noticia em 2017. Todas essas vacinas serão ofertadas gratuitamente nos postos de saúde.

Saúde Leblon

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.